Notícias

Com o objetivo de ver e discutir in loco a proposta de Lucio Costa para a área central da capital, os alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo realizaram visita técnica à Plataforma Rodoviária e Catedral de Brasília. A ação também teve o objetivo de estudar o exuberante projeto de Oscar Niemeyer para a Catedral de Brasília.

Em 20 de setembro, a Faciplac sediou um evento histórico na cidade: o I Workshop de Bioengenharia. O evento integrou as três maiores instituições de ensino do Gama: Faciplac, Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto Federal de Brasília (IFB).

Contribuir para a realização do sonho de oito casais. Foi esse o objetivo de 12 estudantes e da Professora Rosa Núbiado curso em Estética e Cosmética do Centro Universitário Faciplac.

A Semana do Médico Veterinário é um evento tradicional do calendário acadêmico da Faciplac. O evento, realizado de 10 a 19 de setembro, foi organizado pelo Diretório Acadêmico de Medicina Veterinária, com apoio da Coordenação de Medicina Veterinária e da Reitoria do Centro Universitário, sob orientação da Professora MSc Fabiana SperbVolkweis.

A professora Ana Elisa Barreto Matias representou o Centro Universitário do Planalto Central Professor Apparecido dos Santos – Faciplac – no XXVI Congresso Ibero-Americano de Catálise (CICAT) em Portugal. O evento foi realizado entre 9 e 14 de setembro.

Em 22 de setembro, alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo realizaram visita técnica ao Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. A atividade teve a intenção de apresentar aos estudantes o funcionamento de complexos aeroportuários, temática desenvolvida no sétimo período do curso na disciplina de Projeto.

Os alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Engenharia Civil da Faciplac realizaram uma visita técnica à cidade de Goiânia para analisar a arquitetura Art Déco e o urbanismo de Attílio Corrêa Lima.

Em setembro, a Faciplac comemorou o Dia do Administrador em um evento marcante aberto pela Coordenadora do Curso, Profª. Gleiciane Rosa Silva, e presidido pelo Sr.

Visando a desconstrução do feminino e da ideia de essência feminina, assim como dos lugares sociais desprivilegiados que eram destinados à mulher. De uma concepção sob um viés monolítico, progressivamente foi-se pensando a necessidade de compreensão a partir de uma lógica polifônica, no plural: mulheres.