Ministro da Educação recebe dirigentes da Faciplac

O Ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva, recebeu uma comitiva de dirigentes da Faciplac – o Novo Centro Universitário do Distrito Federal. A audiência, realizada em 13 de julho, no Ministério da Educação (MEC), só foi possível graças à nota máxima conquistada pela Faciplac no processo de transformação em Centro Universitário. Participaram do encontro a Mantenedora da instituição, Professora Sandra Aparecida dos Santos, o Diretor-Presidente da União Educação do Planalto Central S.A., Professor Francisco Cruz, o Diretor de Estratégia, Professor Edson Agatti Lima e o Reitor do Novo Centro Universitário, Prof. Dr. Walter Paulo Filho.

Na oportunidade, o Prof. Dr. Walter Paulo Filho, Reitor do Centro Universitário Faciplac, convidou o Ministro Rossieli Soares para proferir a Aula Magna Inaugural das Atividades Acadêmicas do Centro Universitário. O chefe do MEC acolheu prontamente o convite e confirmou presença na solenidade, marcada para a noite de 15 de agosto (quarta-feira).

Durante o encontro, a Professora Sandra Aparecida dos Santos, Mantenedora da Faciplac, reiterou que a missão da instituição, fundada há 31 anos pelo Professor Apparecido dos Santos, segue sendo transformar vidas por meio da educação. “A inovação, a qualidade e o ensino de excelência permanecem como os pilares da Faciplac nesta nova etapa da nossa instituição”.

O Reitor do Centro Universitário Faciplac, Prof. Dr. Walter Paulo Filho, destacou que as novas técnicas de ensino-aprendizagem estão entre as prioridades na parte acadêmica. “As metodologias ativas e as novas tendências educacionais são características da nossa instituição, que tem no compromisso com o sucesso profissional dos alunos um das suas principais características”.

O Ministro Rossieli Soares da Silva, 39 anos, é advogado e mestre em Gestão e Avaliação Educacional pela Universidade Federal de Juiz de Fora, Minas Gerais. No MEC, também exerceu o cargo de Secretário de Educação Básica por dois anos. Participou ativamente da reformulação do Novo Ensino Médio, sancionada em fevereiro de 2017, e das discussões sobre a Base Nacional Comum Curricular da educação infantil e do ensino fundamental, bem como da Base Nacional Comum Curricular do Ensino Médio. Vem atuando em importantes destaques das políticas públicas para a educação básica, como a alfabetização, formação de professores e fomento à educação integral.

Centro Universitário Faciplac é NOTA MÁXIMA no MEC

A Portaria com a oficialização do Novo Centro Universitário do Distrito Federal foi publicada em 5 de julho no Diário Oficial da União, após visita de uma comissão do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Os avaliadores consideraram excelentes as condições de qualidade acadêmica, corpo docente, modernização das instalações e infraestrutura, entre outras características. A Faciplac conquistou nota 5, em uma escola de 1 a 5, e se juntou a um pequeno grupo de instituições do país que têm avaliação máxima no MEC.