Faciplac realiza Congresso Médico na AMBr

Entre 23 e 25 de agosto, ocorreu o II Congresso Médico da FACIPLAC, realizado na Associação Médica de Brasília - AMBr. O evento foi organizado por alunos da IFMSA Brazil (Federação Internacional das Associações de Estudantes de Medicina do Brasil), em parceria com o CANW (Centro Acadêmico Nader Wafae) e ALFA (Associação das Ligas da Faciplac). 

Em sua segunda edição o evento trouxe para sua programação minicursos, palestras e exposição de posteres, além do renomado Curso de Emergências Clínicas do Distrito Federal, este já em sua terceira edição. 

O evento contou com a presença de palestrantes convidados do Conselho Federal de Medicina - CFM, da UNAIDS, do Hospital Sírio-Libanês e também do quadro de docentes da Faciplac. 

O III Curso de Emergências Clínicas do Distrito Federal foi aberto com a aula magna do Dr. Lucio Lucas Pereira, Cirurgião do corpo clínico do Hospital Sírio-Libanês, cujo tema foi "O futuro da medicina no Brasil". 

O congresso, presidido pela Prof. Dra. Martha Mariana Arruda, teve a composição da mesa diretiva junto ao Prof. Dr. Walter Paulo (Magnífico Reitor do Centro Universitário FACIPLAC), Prof. Flávio Moura (Coordenador do curso de Medicina da Faciplac) e a Prof. Drª. Glória Maria de Andrade. 

No total, mais de 200 alunos de medicina de Brasília estiveram presentes no evento, onde puderam contemplar com qualidade as constantes atualizações do meio médico. Ainda durante o evento, ocorreu uma homenagem a Dra. Glória Maria de Andrade como presidente de honra do Congresso, devido a sua contribuição para a formação de médicos em Brasília e em especial para o Curso de Medicina da Faciplac, no qual está presente formando novos médicos desde a sua abertura.