Faciplac participa de encontro de Ouvidores do Centro-Oeste

A Ouvidora da Faciplac, Maria Edilma Gomes Maia e Silva, e a Atendente de Ouvidoria, Maria Aparecida Memória de Sousa, participaram do IV Encontro Regional de Ouvidores Universitários do Centro-Oeste. O evento, realizado no fim de maio de 2018, na Universidade de Brasília (UnB), contou a presença de ouvidores de Instituições de Ensino Superior Públicas e Privadas, além de outros segmentos, tais como de bancos, do Ministério Público e do Poder Judiciário. Além disso, o encontro também celebrou os 56 anos da UnB.

A programação do encontro sediado na UnB contemplou temas relacionados à ouvidoria, tais como a participação e o controle social, cidadania, direitos humanos, mediação de conflitos, perfil do ouvidor, violência contra a mulher, políticas públicas (saúde mental, gênero e drogas), entre outros.

O evento também contou com a participação do Ouvidor-Geral do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, desembargador Hermenegildo Fernandes Gonçalves, que proferiu a palestra "As Múltiplas Formas de Resolução de Conflitos: Uma Escutatória Necessária".