Educação Física - Licenciatura

BannerSite_interno-01_0.jpg

O que é o Curso de Educação Física?

É um curso excelente, bastante dinâmico e de alta empregabilidade. O curso de licenciatura em Educação Física é o único que permite a contratação para aulas de educação física escolar, inclusive no concurso das Secretarias de Educação do Brasil. O professor de educação física utiliza as diferentes manifestações da cultura corporal na realidade social, sem deixar de abordar áreas da saúde, esporte e lazer, a fim de oportunizar a prática de atividades físicas, recreativas e esportivas aos alunos e comunidade.

 

Qual é o perfil do profissional?

O professor de educação física é o profissional responsável por promover a cidadania e formação ética do cidadão através de práticas corporais, esporte e lazer. Para isso, quem cursa Educação Física deve assegurar a produção e difusão de conhecimentos da educação física nos valores éticos, linguísticos, estéticos e políticos num contexto cultural. Esse profissional pode trabalhar com crianças, jovens e adultos, em etapas escolares, nas modalidades do esporte, nas danças, nas lutas e artes marciais, na educação para os direitos humanos e em mais uma grande quantidade de possibilidades.

 

Onde posso trabalhar?

De acordo com o Conselho Federal de Educação Física (Confef), e o Ministério da Educação, o professor licenciado em educação física tem habilitação para atuar em escolas, em todas as etapas da formação do cidadão. O profissional formado nessa área pode atuar com ginástica laboral, esportes e até mesmo em áreas recreativas. Vale ressaltar que o Profissional de Educação Física está diretamente relacionado à promoção da saúde e aumento da qualidade de vida da população. Com o aumento na busca pelo condicionamento físico, o profissional passou a ser, cada dia mais, solicitado no mercado.

 

Como funciona o curso?

Período: matutino e noturno | Duração: 4 anos

 

Coordenador: 

Prof. Samuel Estevam Vidal