Pós-Graduação em Saúde Pública e Saúde da Família

A identificação da carência de profissionais com formação específica em saúde da família, juntamente com a crescente demanda destes profissionais pelo mercado de trabalho, foram indutores da proposta de criação de um curso de especialização em Saúde Pública com ênfase na estratégia Saúde da Família – ESF. Cabe ressaltar que um curso que prepara o profissional para desenvolver ações de saúde direcionadas à família e que esteja engajado em uma proposta de atenção integral, estará contribuindo para a qualificação da atenção em saúde da população.

 

OBJETIVO GERAL 

Capacitar profissionais para planejar, administrar e executar ações coletivas na área da saúde, mais especificamente em saúde da família, garantindo a qualidade na assistência, formando profissionais socialmente comprometidos, com uma visão abrangente acerca do processo saúde-doença, visando a melhoria da qualidade de vida do indivíduo, da família e da comunidade.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS 

Instrumentalizar o profissional para desenvolver ações educativas em saúde, desenvolvendo métodos didáticos que favoreçam a relação da teoria e da prática vivenciada, com vistas a resolver problemas e modificar situações;
Preparar profissionais capazes de planejar, organizar e supervisionar as ações em saúde da família;

Compreender o processo de trabalho em saúde e o trabalho em equipe no âmbito da atenção básica;

Estabelecer o diagnóstico de saúde da realidade local e elaborar o planejamento das ações a serem desenvolvidas no âmbito da promoção, proteção e recuperação da saúde nas diferentes fases do ciclo de vida. 

 

 

INFORMAÇÕES GERAIS

 

INSCRIÇÕES: Até 18 de outubro

DURAÇÃO: 18 meses

INÍCIO: 21/10/2016

INVESTIMENTO: 18 (dezoito) parcelas de R$ 450,00 (Quatrocentos e cinquenta reais)

REGIME: Encontros presenciais mensais, sextas às noites e sábados manhãs e tardes. Atividades a distância por intermédio de plataforma de EAD.

CARGA HORÁRIA: 360 horas.

 

•    As inscrições para os cursos de Pós-Graduação devem ser realizadas na Central de Atendimento ao Discente.

   Documentos necessários para matrícula.

 

 

Outras informações: (61) 3035-3911.