Confira a relação de projetos aprovados!

 

EDITAL DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA E EXTENSÃO 2.2017 (Retificação)

 


 

 

FORM I - PROJETO DE EXTENSAO

FORM I - PROJETO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

FORM II  - TERMO DE COMPROMISSO PROJETOS DE IC e EX

FORM II  - TERMO DE COMPROMISSO PROJETOS DE IC e EX_1

FORM III -  RELAT_RIO DE FREQU_NCIA DO ORIENTANDO

FORM III- RELATÓRIOS DE FREQUENCIA DO ORIENTANDO

FORM IV-  RELATÓRIOS DE PROJETO DE INIC CIENTÍFICA

FORM IV- RELATÓRIO DE ATIV DE EXTENSAO

FORM V  - SOLICITAÇÃO DE INCENTIVOS PARA PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

FORM V - CONTROLE DE PARTICIPAÇÃO EM EVENTOS

FORM VI -  SOLICITAÇÃO DE INCENTIVOS PARA PUBLICAÇÃO EM REVISTAS CIENTÍFICAS

 

 

CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO RETIFICADO – 2º SEMESTRE/2017

ATIVIDADES

DATAS

Submissão de projetos aprovados nos cursos e com parecer(s) da(s) coordenação(s) do(s) curso(s) de graduação na Central de Atendimento ao Discente, com a(s) devida(s) assinatura(s) dos docentes orientadores.

1/06  a 8/06/2017

Avaliação de Requisitos e seleção dos projetos por Comissão Avaliadora Multiprofissional e parecer.

Etapa I: 8/06 a 16/06/2017

Etapa II: 16/06 a 27/06/2017

Análise de viabilidade orçamentária da proposta e plano de liberação dos recursos.

Etapa III: 28/06 a 7/07/2017

Homologação e divulgação dos projetos selecionados.

07/08/2017

Prazo para assinatura dos termos de compromisso de docentes orientadores e discentes estagiários e de assinaturas de Ordem de Pagamento (OP) para projetos financiados*.

08/08 a 18/08/2017

Início das atividades nos projetos

08/08/2017

   

APRESENTAÇÃO:

A Coordenação de Iniciação Científica e Extensão das Faculdades Integradas do Planalto Central – FACIPLAC responde técnica e administrativamente pela oferta e gestão das  atividades de iniciação científica e extensão como programas, projetos e toda ação acadêmica, técnica ou cultural, que envolva o aprendizado de técnicas e métodos de investigação científica e comunicação com a comunidade, como a divulgação científica na forma de seminários, ciclo de palestras, debates, exposições. Envolve ainda, a organização de eventos esportivos, espetáculos e festivais, prestação de serviços e atendimento ao público em espaços de contexto no ensino, cultura, ciência e tecnologia. Desenvolve e coordena ações comunitárias que promovam o desenvolvimento local e regional fundamentado no incentivo à autonomia da organização comunitária e dos movimentos sociais a partir de campanhas educativas e de responsabilidade social e ambiental, sem caráter assistencialista e preservadas as especificidades, os dispositivos legais pertinentes e as políticas acadêmicas previstas para o cumprimento da missão institucional.

O trabalho do setor fundamenta-se em valores que percorrem a universalidade do conhecimento, o fomento à inter e multidisciplinaridade e ao multiprofissionalismo e o empreendedorismo, a inclusão social – Lei nº. 9.394/96 (LDB), com redação dada pelas Leis nº. 10.639/2003 e nº. 11.645/2008, Lei 10.098/2000 e Lei 12.764/2012, a responsabilidade socioambiental – Lei nº. 9.795/1999, a garantia dos direitos humanos e da cidadania – Resolução CNE/ CP nº1/2012 e a educação transformadora para o desenvolvimento sustentável da região e do país – Decreto nº. 7.746/2012 e demais requisitos legais e normativos que regem a Educação Superior.

Este conjunto de intenções permite que a FACIPLAC contribua para a construção de uma sociedade de conhecimentos, na qual o saber técnico e científico e suas habilidades correlacionadas compõem a matriz principal da possibilidade de desenvolvimento sustentável da região, com mobilidade e justiça social, privilegiando o aprofundamento, a investigação científica e as ações comunitárias.

 

Professora Responsável: Profª. MSc. Fabiana Fonseca do Carmo fabiana.carmo@faciplac.edu.br

Outras informações: (61) 3035-3922.

  Consulte os programas e formulários institucionais na intranet ou solicite pelo e-mail fabiana.carmo@faciplac.edu.br