Nossa História

A rica história da Faciplac – Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central – começa em 1987, quando o Doutor Apparecido dos Santos funda o primeiro curso de Odontologia de Brasília e região. Rapidamente, nosso curso de Odonto, ministrado no campus do Lago Sul, se tornou referência nacional. Atualmente, os melhores dentistas de Brasília se formaram na Faciplac.

Em seguida, veio o curso de Fisioterapia, que já formou milhares de profissionais que atuam em diversas partes do Brasil e até no exterior, proporcionando reabilitação, prevenção e diversos tratamentos com alta qualidade.

Professor, oficial da Aeronáutica, cirurgião-dentista e um dos grandes empreendedores do Distrito Federal, Apparecido dos Santos era um eterno sonhador. E um grande realizador! Por isso, a vocação da Faciplac é crescer, e ter a excelência como busca contínua.

No final da década de 90, foi necessário ampliar o espaço da Faciplac, pois novos cursos foram surgindo. Entre eles, Medicina, o mais procurado do país. A cidade do Gama foi a escolhida para receber essa nova fase da nossa Instituição. É consenso entre os administradores, governantes e população em geral que a vinda da Faciplac mudou a história da região.

Além de oferecer educação superior com qualidade, contribuir com o desenvolvimento do Gama, fortalecendo economia e urbanizando a cidade, a Faciplac também trouxe diversos programas e ações de responsabilidade social, que ajudam a melhorar a vida da comunidade.

Hoje, a Faciplac conta com uma das melhores estruturas do Centro-Oeste, altíssima qualidade de ensino e constante inovação. São diversos cursos superiores oferecidos com a certeza de que a educação é a principal ferramenta de transformação das sociedades:

Arquitetura e Urbanismo

Ciências Contábeis

Estética e Cosmética

Farmácia

Medicina Veterinária

Odontologia

Pedagogia

Sistemas de Informação

A qualificação do corpo docente, áreas administrativas e diretivas é outra marca registrada da Faciplac, assim como sua vocação para formação de profissionais de sucesso no mercado de trabalho.

Essas características demonstram que o desejo do nosso fundador, Apparecido dos Santos, para sempre será eternizado na Faciplac...

"...PASSEI A VIDA PLANTANDO SONHOS.

ESCOLHI A SAÚDE E A EDUCAÇÃO COMO

MINHAS TRINCHEIRAS DE LUTA.

NA CAPITAL DO PAÍS, FUNDEI A FACIPLAC, A

QUEM DEDIQUEI TODAS AS MINHAS ENERGIAS

E TODOS MEUS SONHOS, PARA QUE OUTROS

TAMBÉM PUDESSEM SONHAR..." (Apparecido dos Santos)