Sistemas de Informação

 

 

 

O que é o Curso de Sistemas de Informação?

O curso de Bacharel em Sistemas de Informação da Faciplac foi autorizado pela Portaria Ministerial 1597/MEC, de 28/10/1999, e iniciou suas atividades em 1º de agosto de 2000, oferecendo 120 (cento e vinte) vagas anuais, sendo 60 (sessenta) vagas em cada semestre, já tendo formado centenas de profissionais.

Os alunos contam com laboratórios de informática atualizados e com equipamentos de última geração, para colocarem em prática os conhecimentos teóricos adquiridos em sala de aula. Dentre as diversas práticas destacam-se: linguagens de programação; banco de dados; rede de computadores; multimídia; computação gráfica e engenharia de software.

 

Qual é o perfil do profissional?

O Bacharel em Sistemas de Informação é o profissional que vai se valer de conceitos e técnicas de informática e teoria de sistemas para contribuir na solução de problemas de tratamento de informação de modelos de automação corporativa. Ele deve ter um espírito empreendedor que lhe permita conceber, criar e concretizar projetos de tratamento de informação, consciente da sua função na sociedade e de acordo com valores éticos.

 

Onde posso trabalhar?

O Bacharel em Sistemas de Informação atua em diversas áreas, tais como: Análise de Sistemas; Gerência de Projetos de Sistemas; Gerência de Tecnologia da Informação e Projeto e Desenvolvimento de Software.

 

Como funciona o curso?

Período: noturno | Duração: 4 anos 

 

Coordenador: 

Prof.º Marcelo Carboni