Educação Física

BannerSite_interno-01.jpg

 

 

O que é o Curso de Educação Física?

É um curso excelente, bastante dinâmico e de alta empregabilidade. O curso de graduação em Educação Física deverá qualificar o futuro profissional para intervir acadêmica e profissionalmente sobre as diferentes manifestações da cultura corporal na realidade social, nos mais diferentes campos de atuação, nas áreas da saúde, esporte e lazer, a fim de oportunizar a prática de atividades físicas, recreativas e esportivas, podendo facilitar, ainda, na perspectiva de saúde, a formação de pessoas que possam adotar um estilo fisicamente ativo e saudável de viver.

 

Qual é o perfil do profissional?

O educador físico é o profissional responsável por promover a saúde e a capacidade física por meio de exercícios e atividades corporais. Para isso, quem cursa Educação Física deve organizar, executar e supervisionar programas de atividades físicas para pessoas ou grupos. Esse profissional também prepara crianças e adultos para as inúmeras modalidades do esporte e auxilia no tratamento de portadores de deficiência por meio da aplicação de exercícios especiais. Para exercer a profissão é obrigatório o registro no conselho da categoria – Conselhos Federais e Regionais de Educação Física – Cref e Confef.

 

Onde posso trabalhar?

De acordo com o Conselho Federal de Educação Física (Confef), a Educação Física é uma área ampla e não se restringe apenas às academias e escolas. O profissional formado nessa área pode atuar com ginástica laboral, esportes e até mesmo em áreas recreativas. Vale ressaltar que o Profissional de Educação Física está diretamente relacionado à promoção da saúde e aumento da qualidade de vida da população. Com o aumento na busca pelo condicionamento físico, o profissional passou a ser, cada dia mais, solicitado no mercado.

 

Como funciona o curso?

Período: matutino e noturno | Duração: 4 anos

 

Coordenador: 

Prof. Samuel Estevam Vidal