Pós-Graduação em Citopatologia

A incidência de câncer tem aumentado significativamente em todo o mundo, destacando-se como um importante problema de saúde pública. Como consequência o câncer de boca também tem aumentado, com 94% dos casos correspondendo ao carcinoma de células escamosas (FONTES et al, 2008). Desta maneira, existe uma necessidade de aperfeiçoamento, atualização e capacitação constantes dos profissionais da saúde e educação em saúde. Além da difusão de conhecimentos específicos (educação continuada). Aptidão ao entendimento do papel da citologia como importante método diagnóstico, suas aplicações e limitações, bem como classificar e reconhecer as alterações elementares dos preparados citológicos mais comuns na prática médica; possibilitar uma visão mais abrangente acerca dos conceitos básicos relacionados à citopatologia, ilustrados pelas alterações morfológicas fundamentais ao diagnóstico citopatológico.

 

OBJETIVO GERAL 

Qualificar profissionais de saúde dotando-os com o conjunto de habilidades e competências essenciais para realizarem procedimentos diagnósticos relevantes em citopatologia.

 

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Entender papel da citopatologia como método diagnóstico, suas aplicações e limitações;    

Possibilitaruma  visão  mais  abrangente  acerca  dos  conceitos  básicos relacionados à citopatologia, ilustrados pelas alterações morfológicas  fundamentais ao diagnóstico citopatológico;   

Classificar e reconhecer as alterações elementares dos preparados citológicos mais comuns na prática biomédica.

 

 

 

INFORMAÇÕES GERAIS

 

INSCRIÇÕES: Até 18 de outubro

DURAÇÃO: 18 meses

INÍCIO: 21/10/2016

INVESTIMENTO: 18 (dezoito) parcelas de R$ 450,00 (Quatrocentos e cinquenta reais)

REGIME: Encontros presenciais mensais, sextas às noites e sábados manhãs e tardes. Atividades a distância por intermédio de plataforma de EAD.

CARGA HORÁRIA: 360 horas.

 

 

•   As inscrições para os cursos de Pós-Graduação devem ser realizadas na Central de Atendimento ao Discente.

   Documentos necessários para matrícula.

 

 

Outras informações: (61) 3035-3911.